Notícias

Notícias

quarta-feira, 17 de outubro de 201217:2

Clínica Veterinária Saúde Animal inicia trabalho em Taquara

Contrato prevê o tratamento de animais “de rua” de espécies caninas e felinas

Representantes da clínica conhecem os primeiros animais a serem tratados
Magda Rabie

Na tarde, da terça-feira (16/10) representantes da Clínica Veterinária Saúde Animal, de Gramado, e da Prefeitura de Taquara reuniram-se para iniciar o processo de tratamento dos animais “de rua”. Como primeira ação, os dez cães que estão sendo cuidados pelo Departamento de Meio Ambiente serão buscados pela clínica para castração e avaliação médica veterinária. O contrato que visa tratar os animais “de rua” de espécies caninas ou felinas foi assinado no início do mês.

O prefeito Délcio Hugentobler explica que uma campanha deverá ser realizada no Município a fim de sensibilizar moradores, principalmente em locais de baixa renda. “A ideia é diminuirmos a quantidade de cães de rua, conscientizando as pessoas à posse consciente do animal, pois muitas delas adotam cães e gatos e os abandonam dias depois”, comenta.

Durante a reunião, situações decorrentes pela Diretoria de Meio Ambiente foram apresentadas ao médico veterinário, dr. Álvaro Cezar de Abreu e aos demais representantes da clínica Léa Carvalho, Silvia Portulan e Fábio Kohlrausch, como castração, recolhimento de animais acidentados, maus tratos e doenças. Reuniões serão agendadas com o Ministério Público, com as organizações ligadas à causa e com a imprensa para que sejam pontuadas todas as dúvidas pertinentes ao contrato.

Acompanharam o encontro, o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jeferson Corá Lorenzão; a diretora geral de Saúde, Simone do Amaral; a veterinária da Secretaria da Saúde, Marlise Schirmer; a bióloga Maria Alice Tedesco e a fiscal ambiental Dione Gelinger.



Fotos

Clínica Veterinária - Reunião com Meio Ambiente 16 10 2012

2 imagens na galeria

Busca

Últimas notícias RSS das notícias

Editorias