Eventos

Eventos

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Campanha Doação Solidária

05/06

“É sempre tempo bom para ser solidário” é o slogan da Campanha Doação Solidária, lançada pela Prefeitura de Taquara, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. A ideia é promover a arrecadação permanente das necessidades momentâneas da comunidade.

Quem quiser participar, recebendo as caixas coletoras e os materiais de divulgação, pode cadastrar-se na secretaria – rua Ernesto Alves, 2785.

Informações pelos contatos (51) 3541-4184 / 3542-5089 ou pelo e-mail: assistenciasocial@taquara.rs.gov.br.

A Campanha Doação Solidária pode ser acompanhada também pela fan page @doacaosolidariadetaquara.

A campanha conta com apoio das Faculdades Integradas de Taquara – FACCAT, da Câmara Municipal de Vereadores e parceria da Rádio Taquara, Jornal Panorama e da Escola Estadual de Ensino Médio Willybaldo Bernardo Samrsla-CIEP. O jingle da campanha foi composto e cantado por Paulinho Show.


Inscrições para a Corte do Carnaval 2015

22/01 a 06/02

A Prefeitura Municipal de Taquara, através da Diretoria de Cultura, promove em 8 de fevereiro, a escolha da Corte do Carnaval 2015, no Ginásio Municipal do Parque do Trabalhador, a partir das 20h. As inscrições para rainha e rei momo estarão abertas a partir do dia 22 de janeiro, na Biblioteca Pública Municipal Rodolfo Dietschi (Diretoria de Cultura), na rua Tristão Monteiro, 1599. Os requisitos para as candidatas à rainha é terem de 14 à 25 anos, serem solteiras e morarem em Taquara. Para as candidatas menores de 18 anos é obrigatório a autorização dos responsáveis para poderem participar. No momento da inscrição as candidatas e candidatos terão que trazer cópia do registro de identidade, uma foto 3x4, cópia do comprovante de residência e, se menor, a autorização assinada pelos pais ou responsáveis, reconhecida em cartório. O Carnaval de Rua de Taquara ocorre em 16 de fevereiro.

Quer comercializar no Carnaval? Saiba como?

26/01 a 06/02

O Carnaval de Rua de Taquara ocorre em 16 de fevereiro. Interessados em comercializar produtos durante a festa podem se inscrever de 26 de janeiro a 6 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min, na Biblioteca Pública Municipal Rodolfo Dietschi / Diretoria de Cultura, na rua Tristão Monteiro, 1599. A seleção pública objetiva a autorização de espaço para instalação de pontos de venda no evento. A promoção é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: ficha de Inscrição (junto a Diretoria de Cultura); cópia da Carteira de Identidade, do CPF, do CNPJ (Pessoa Jurídica) e do Comprovante de Residência. Depois de homologadas as inscrições, ocorre o sorteio das autorizações em 9 de fevereiro, às 20h30min, no espaço da biblioteca.

Serão expedidas 15 autorizações para atividade de comercialização de gêneros alimentícios e bebidas, sendo considerados lanches, pastéis, cachorro-quente, pizza, churrasquinho, batata-frita, algodão-doce, pipocas e maçã do amor. A comercialização de bebidas, só não será permitida aos autorizados que irão comercializar algodão doce, pipocas e maça do amor. A marca das bebidas comercializada será definida pela organização do evento.

Informações administrativas a respeito do edital podem ser obtidas na Diretoria de Cultura, junto à Biblioteca Pública Rodolfo Dietschi, ou pelos contatos (51) 3541 9200 ramal 120 ou 9630 9638.

Busca